quarta-feira, 6 de junho de 2012

lá vou eu de novo..

tamo de volta!

Tinha chegado a hora, Paris, 15 de abril, minha primeira maratona. Foi um ano de treino, quilômetros e mais quilômetros percorridos, dores pra lá e pra cá, muita corrida, fisioterapia, musculação, provas, alimentação, enfim uma rotina quase de atleta só que sem fins lucrativos, alias, bem ao contrario disso.

Pra que correr? No começo podia ser pra emagrecer, provando tanta coisa no restaurante já tava no estilo turma do Fofão e precisava de um esporte, podia ser também pra relaxar, pelas ruas esqueço de toda encheção de saco rotineira e concentro no lado positivo da vida, podia até ser por masoquismo mesmo, aprendi que superar os limites do corpo é das coisas mais prazerosas que existe. A real é que de uma hora pra outra correr ficou tão natural e necessário quanto respirar.
Chuck Noris nunca correu uma maratona! Eu já!

E haja respiração, 4horas e 15 minutos correndo pelas ruas de Paris, curtindo cada segundo, quase meditando. Nesse tempo, dá pensar bastante na vida, tem gente que usa a corrida como psicólogo, é bacana, grátis e ninguém fica sabendo das sacanagens que você fez por aí. No meu caso, não penso em nada, é quase como se meu cérebro estivesse antiaderente, como uma daquelas frigideiras de teflon, os pensamentos vão e vem, mas nada cola de fato.

Correr 42,195km foi fantástico e muito mais tranquilo do que parecia, todo aquele desafio que não iria ter fim passou rápido, se bobear, mais rápido do que devia . Apesar de  voltar pra casa feliz da vida, com a minha medalha de participação e minha camisa de “finisher” para botar moral nas corridas no parque, já no avião, uma coisa não saia da minha cabeça.  E agora?
Óh eu ali!!

É amigo, aprendi que a sensação de dever cumprido dura pouco, em uma semana de treinos de boa no parque já estava desesperado por um novo desafio, um objetivo para o resto do ano. E foi um mês nesse dilema, me convencendo a esperar um pouco para a próxima maratona, numa batalha entre a vontade de correr e a de não parecer um obcecado por corrida.

Não teve jeito, melhor assumir o vício nessa tal de corrida, domingo dia 7 de outubro, em Buenos Aires, vem aí minha segunda maratona!!  




6 comentários:

  1. Oi Rafael, blz?
    Cheguei aqui por uma piadinha sua no twitter ontem sobre o Vasco.
    Sou Vasco e...bom, deixa rolar...
    Gosto muito de cozinhar e uma dica sua que li por aí - sobre como distribuir as claras na massa do suflê - deu um tremendo up nos que preparo aqui em casa. Agora posso agradecer: valeu mesmo !
    Vou acompanhar seus posts aqui. Muita sorte e sucesso nessa vida de corredor. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rapha,

    Vai devagar...uma maratona por ano é mais do que suficiente!!!

    Abraço Razuk

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei seu blog no twitter também! Muito legal seu post! Parabéns pela maratona, eu ainda vou para minha primeira Meia no fim de semana que vem no Rio! Um dia quem sabe chego na maratona também! É sempre bom buscar novos desafios! Parabéns! Um abraço.

    ResponderExcluir